Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.0/5 (358 votos)



ONLINE
1





Partilhe este Site...




Total de visitas: 119943

DIZ-ME COMO NASCESTE E DIR-TE-EI QUEM ÉS

DIZ-ME COMO NASCESTE E DIR-TE-EI QUEM ÉS

 


 


bebe


 


É possível afirmar que a forma como uma pessoa nasce influencia sua vida? Há quem garanta que sim.


São os terapeutas de Renascimento, ou Rebirthing, uma terapia energética, criada na Califórnia, que permite entrar em contacto com o momento do nascimento e eliminar traumas estabelecidos neste período, mas que acabam incorporados ao comportamento.


O momento do nascimento é uma experiencia importante que influencia todo o processo histórico da vida de uma pessoa.


A personalidade e o comportamento humano se fundamentam a partir da primeira respiração. Para a maioria das pessoas, o nascimento, o primeiro sopro, o primeiro contacto com o mundo, é de dor e de medo. Parece exagero mas não é.


“Os partos realizados no mundo ocidental, em geral, são agressivos para o bebé”. A questão ocorre em função do corte do cordão umbilical de forma precoce, forçando a primeira respiração de maneira abrupta e portanto, causando dor e asfixia simultaneamente.


 É necessário de cinco a vinte minutos em média para que o bebé respire por si mesmo e estabeleça uma situação de confiança e segurança com a vida.


O procedimento do corte precoce do cordão umbilical, assim como a temperatura baixa, a luz intensa e o ruído existente nas salas de parto, interferem tremendamente na forma como uma pessoa encara e vivencia a sua historia pessoal.


 PARTO E PERSONALIDADE CESARIANA PROGRAMADA: A pessoa tende a desenvolver um comportamento passivo diante de todos e de tudo, pois não veio dela o movimento de partida para a vida. Costuma sentir-se invadida e desrespeitada em relação ao seu tempo ou espaço.


 PREMATURO A pessoa tende a ser muito activa, rápida e antecipada. O indivíduo exige das pessoas, em geral, satisfação dos seus desejos e vontades.


PÓS-MATURO A pessoa é mais lenta, tem paixão pela cama e tudo que lembra a situação do útero. Resolve tudo na cama: estuda, trabalha, escreve, lê, como, etc.


FÓRCEPS As pessoas costumam estabelecer relações de amor e ódio com as coisas. Gera raiva contida e um vago sentimento de “eu causo dor a quem amo”.