Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.0/5 (357 votos)



ONLINE
2





Partilhe este Site...




Total de visitas: 118044

PSICOSSOMÁTICA - CÃIBRAS

PSICOSSOMÁTICA - CÃIBRAS

 


caimbras


 


As cãibras são contracções súbitas e involuntárias de um músculo ou grupo de músculos.


Há muitos factores físicos que podem originar cãibras, desde a falta de cálcio e magnésio no organismo até ao exercício violento de um músculo sem pré-aquecimento, até à falta de alimento ou de oxigénio.


Existem, também, factores metafísicos que podem contribuir para nos colocar em posição de manifestar cãibras. Nas cãibras, há uma contracção forte do músculo. É um encolher, um retrair-se. Constitui, com frequência, uma resposta de medo ou uma recusa em arranjar tempo para relaxar. Reflecte uma tensão, uma retracção em tudo. A localização das cãibras pode dizer-nos muito.


Cãibras nas mãos podem significar que estamos a tentar com excessiva veemência coibir-nos de algumas coisas, ou que não queremos seguir os nossos impulsos. O nosso corpo, através das cãibras, está a dizer-nos que precisamos nos descontrair e deixar andar.


Se for nas pernas, pode estar a nos dizer que estamos a nos movimentar-nos e a trabalhar demasiado. Não é raro encontrarmos indivíduos “trabalho-dependentes” e “supermamãs” a sentirem cãibras nas mãos e nas pernas.


 Como uma das principais causas de cãibras é a falta de cálcio e magnésio, devemos investigar porquê negligenciamos a ingestão de alimentos ricos nestes elementos.